Geral

Gala dos “Óscares 2015” tem audiência mais baixa dos últimos seis anos

A 87ª edição da entrega dos Óscares deu-se no passado domingo nos EUA. Apresentada pelo ator Neil Patrick Harris, a gala, repleta de estrelas e muito glamour, não conseguiu superar a edição anterior em audiências, tendo sido a mais fraca dos últimos seis anos.

Considerado o evento mais importante da industria do cinema, a 87ª cerimónia de entrega dos Óscares não conseguiu alcançar os números conquistados na edição anterior.

Transmitida em dezenas de países, a cerimónia foi acompanhada por uma audiência média superior a 36 milhões só nos Estados Unidos da América. No entanto, em comparação com 2014, os Óscares registaram uma acentuada descida de 16%, tornado esta edição a mais baixa dos últimos seis anos, a nível de audiências, segundo dados revelados pelo canal ABC.

Os organizadores queriam repetir os bons resultados do ano passado, os melhores da última década, quando a apresentadora Ellen DeGeneres conquistou uma audiência de 43,7 milhões de pessoas.

Já em relação ao anfitrião deste ano, Neil Patrick Harris, a imprensa não lhe poupou às criticas, tendo mesmo o jornal The New York Times afirmado que a sua performance ao longo da gala foi “pouco estimulante”, tendo sido necessário algum “esforço” para assistir. Seguindo a mesma linha, o The Washington Post considerou que o ator “não deu toda a emoção necessária para assistir às três horas e 38 minutos da cerimónia sem bocejar”.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados