Geral

Estádio do Dragão recebe a «Supertaça Europeia» da época 2019/2020

Embora não seja a primeira vez que o estádio do Futebol Clube do Porto recebe a Supertaça Europeia, será a primeira desde que foi inaugurado em 2003.

Após Lisboa ter sido em 2014 a cidade escolhida para receber a final da Liga dos Campeões, decorrendo no Estádio da Luz, desta vez é a cidade do Porto que recebe mais um grande evento do desporto internacional, com a Supertaça Europeia da época 2019/2020 a decorrer no Estádio do Dragão, repetindo assim a realização deste evento, após a Supertaça da época 1987/1988, vencida pelo FC Porto no antigo Estádio das Antas.


Leia também: SIC e RTP irão transmitir em simultâneo o Mundial 2018

Sendo o evento desportivo que marca oficialmente o arranca da época de futebol internacional, que coloca frente-a-frente os vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa da época anterior, a Supertaça Europeia é acompanhada por milhões de fãs em todo o mundo. O Estádio do Dragão tem capacidade para 50 mil pessoas e, além de jogos de futebol, já recebeu outros eventos culturais tais como concertos dos conhecidos Coldplay, Muse e One Direction, entre outros.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: