Geral

«D-Day» regressa a Portugal e transforma Lisboa numa plataforma de jogos

Uma vez mais Portugal será responsável por receber o D-Day, um evento mundial organizado pelo Discovery Channel, e que irá transformar Lisboa numa plataforma de jogos.

Depois do sucesso alcançado com a primeira edição em 2013, Lisboa volta a receber a organização do D-Day, um evento mundial realizado pelo Discovery Channel, em parceria com a NOS. No dia 28 de janeiro, a capital portuguesa irá assim transformar-se numa plataforma de jogos, com o D-Day a ser considerado um peddy paper moderno, onde as equipas terão de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos.

Com o objetivo de aliar a tecnologia e inovação de uma app à componente física e aos conceitos do Universo Discovery, tais como a aventura, desafio, inteligência e curiosidade, os participantes irão contar com zonas de jogo colocados entre o Marquês de Pombal e a Praça do Comércio, tendo os participantes que recorreram ao uso da aplicação para resolverem os enigmas que forem aparecendo pelo caminho.


Leia também: «Ed Stafford: Ao Limite» em estreia no Discovery Channel

As equipas, que podem ser formadas por 2 a 4 pessoas, terão assim pela frente desafios relacionados com a programação do Discovery Channel. Com 150 pontos de geolocalização e 10 experiências, há provas para todos os gostos, desde desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência, onde será testada a rapidez, astúcia e inteligência. Os vencedores poderão ganhar vários prémios NOS, desde smartphones a mensalidades gratuitas do serviço. Para mais informações podem consultar o site oficial do evento, clicando aqui.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: