Geral

Conheça as marcas que mais lucraram com publicidade nos Jogos Olímpicos

Numa altura em que se iniciam, também em Londres, os Jogos Paraolímpicos, surge a notícia que dá conta das marcas que mais lucrarem com publicidade na edição deste ano dos Jogos Olímpicos. A competição parece não se ter ficado pelos atletas e passou para à parte comercial com as marcas a lucrarem milhões de euros com diversas serviços publicitários.

Segundo a Correio TV desta semana, das 25 principais marcas que investiram de alguma forma no maior evento desportivo do mundo, os melhores resultados, a nível da proximidade com os consumidores, foram alcançados pela Coca-Cola, que patrocina o acontecimento desde 1968. O estudo foi feito pela MediaCom que garante:

As marcas devem ser proativas no que diz respeito a gerar discussões nas redes sociais, falar diretamente com os fãs, oferecer conteúdo e experiências interessantes. A Coca-Cola conseguiu isso tudo com uma série de iniciativas que envolveram canais como o Twitter.

Assim, a previsão dita que a marca da bebida mais famosa do mundo, chegou a mais de 1 bilião e meio de pessoas durante os dias de realização da prova, na capital do Reino Unido. Mas foram mais as marcas que surpreenderam pela positiva, como é o caso da General Electrics, P&G e British Airways. A grande desilusão acabou por ser a McDonald’s que ficou em último lugar de todas as marcas que foram a concurso.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados