«Aranhas Gigantes invadem Lisboa»: Conheça a história por detrás deste famoso vídeo

dog3

Na semana passada, Portugal era surpreendido por um vídeo na internet, que dava conta de uma invasão de aranhas gigantes em Lisboa.

O vídeo tornou-se viral, e rapidamente somou milhares de visualizações na plataforma de partilha de vídeos Youtube, somando neste momento mais de 1 milhão e meio de views.

Mas, tal como em todos os vídeos, existem sempre uma história por trás.

Filipe Melo é o autor responsável por esta invasão de aranhas gigantes, que serve de promoção ao seu mais recente livro de banda desenhada, Dog Mendonça e Pizzaboy III – Requiem.

Para quem não conheces estas aventuras em BD, a história centra-se num distribuidor de pizzas, um lobisomem de meia-idade, um demónio de seis mil anos no corpo de uma menina e uma cabeça de gárgula decepada. Juntos são o improvável grupo de heróis que têm nas suas mãos o destino do mundo.

Este é o último livro da trilogia Dog Mendonza e Pizzaboy, iniciada em 2010, que resulta na conclusão do trabalho desenvolvido ao longo de vários anos pelo autor.

O livro foi um dos destaques do Amadora BD 2013, que se realizou a semana passada,  já se encontra à venda na Fnac, e neste momento Filipe Melo anda a promover o seu trabalho em várias cidades pelo país.

Mas não só de aranhas se fala nesta banda desenhada. No primeiro livro da trilogia, Dog Mendonça e Pizzaboy combateram o pior de todos os monstros, mas agora enfrentam uma ameaça muito mais pessoal de um velho inimigo que regressa para transformar a vida de Dog Mendonça num inferno.

Brevemente, o Quinto Canal irá apresentar mais novidades sobre esta divertida banda desenhada.

Por agora, aqui fica o mais recente trailer desta fantástica aventura, que serve de continuação ao famoso vídeo das aranhas.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *