Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Quinto Canal

Roberta Medina: «O Rock in Rio é diferente em cada país e nunca quis ser igual»

A menos de dois meses da sua realização, os preparativos do Rock in Rio Lisboa já começaram. O Quinto Canal esteve à conversa com Roberta Medina, responsável pela produção do evento, e conta-lhe alguns pormenores sobre esta edição.

De 19 a 27 de maio o Parque da Bela Vista em Lisboa volta a receber mais uma edição do famoso Rock in Rio Lisboa, a sétima em terras lusas. A menos de dois meses da sua realização o Quinto Canal desvenda agora alguns pormenores sobre o evento que revolucionou os festivais de música em todos os países, e que segundo Roberta Medina, se caracteriza por ser diferente em cada país não tendo como objetivo ser igual.

          Leia também: Rock in Rio Lisboa 2016: Conheça a programação do Palco Mundo

E foi com base nas várias críticas que se têm feito ao cartaz que a produtora do evento foi direta na sua resposta. Questionada pelas comparações do line-up entre as edições brasileiras e portuguesas, Roberta Medina afirma que não se pode falar numa mudança drástica no line-up de um país para o outro, “quando o Rock in Rio é diferente em cada país e nunca quis ser igual. E essa diferença aplica-se, também, ao cartaz. O que funciona no Brasil pode não funcionar em Portugal, e vice-versa. (…) Em cada país onde estamos a nossa equipa faz um levantamento para perceber exatamente o que o público quer ver. E é com base no resultado dessa pesquisa que começamos a trabalhar.”

Se quiser saber mais pormenores sobre a edição 2016 do Rock in Rio Lisboa e algumas curiosidades sobre o mesmo não perca a entrevista completa, que será publicada nesta terça-feira a partir das 21 horas no nosso site.

Imagem: © Ariel Martini

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.