Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018
Quinto Canal

«Titanic»: Filme comemora 20 anos com exibição de versão em 3D

Precisamente na semana em que completa 20 anos de lançamento, o mítico Titanic ganha uma versão especial em 3D, que será exibida nos Estados Unidos.

Parece que foi ontem, mas já passaram exatamente 20 anos desde o lançamento do aclamado Titanic. O segundo filme mais rentável de sempre de toda a história do cinema, foi lançado a 19 de dezembro de 1997, tendo sido realizado por James Cameron. Para comemorar essa data especial, e apesar de todas as versões já lançadas, durante os próximos dias o filme poderá ser revisto em 3D nos Estados Unidos.

            Leia também: Entrevista – Marco Rodrigues: “Era a altura ideal para fazer um disco destes”

Revelando algumas curiosidades sobre Titanic, o mesmo foi apontado pela crítica durante a sua produção como aquele que poderia vir a ser o maior fracasso de sempre nos cinemas, tendo afinal sido exatamente o oposto: o filme tornou-se no maior êxito de bilheteira da sétima arte ao longo de 11 anos, com mais de 2,2 mil milhões de dólares conquistados, tendo sido apenas ultrapassado por Avatar em 2009, que foi igualmente realizado por James Cameron.

Protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, que deram vida ao eterno par romântico Jack e Rose, Titanic recebeu um total de 11 óscares, e a sua música principal, My Heart Will Go On, de Celine Dion, continua a ser uma das mais tocadas de sempre nas rádios de todo o mundo no que diz respeito a bandas sonoras de filmes.

PARTILHAR