Cinema

Tiago Aldeia: “É sempre muito motivante sermos premiados pelo nosso trabalho… ainda mais numa profissão difícil como a nossa”

A participação na curta-metragem de David Bonneville valeu ao ator Tiago Aldeia o prémio de melhor ator no Wildsound Feedback Toronto Film Festival, no Canadá. 

“Obviamente que estou muito feliz com esta distinção. É sempre muito motivante sermos premiados pelo nosso trabalho … ainda mais numa profissão difícil como a nossa”, começa o ator, de 28 anos, por dizer à TV 7 Dias após ter conquistado o prémio de Melhor Ator num festival realizado no Canadá.

A distinção deveu-se à participação na curta-metragem Cigano, de David Bonneville. Tiago Aldeia deu vida a um dos protagonistas deste drama que conta a história de um jovem de classe alta que tem um furo no pneu do carro e aceita a ajuda de um cigano desconhecido, Zé Tó, papel interpretado pelo ator.

“O Zé Tó foi uma personagem que me deu muito prazer interpretar. Senti-me bem na sua pele e o trabalho do David Bonneville também foi fantástico”, admitiu o ator à publicação da Impala.

Esta distinção pode vir a trazer novas propostas para o ator, que pode ser visto recentemente na novela Belmonte (TVI) onde dava vida ao toxicodependente Nuno. “Agora espero que venham mais trabalhos assim… e se surgirem prémios, melhor ainda”, concluiu.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: