Cinema

Semana cinematográfica em Portugal novamente liderada por «O Pátio das Cantigas»

Pela segunda semana consecutiva, apesar na quebra de espetadores, o cinema português continua em alta com o filme de Leonel Vieira a conquistar novamente a liderança.

Com as principais estreias da semana a desiludirem no primeiro fim-de-semana em exibição, quem aproveitou para conquistar novamente a liderança foi O Pátio das Cantigas. O fenómeno do cinema português que já se tornou o filme nacional mais visto de sempre e que já soma mais de 500 mil espetadores foi pela segunda semana consecutiva o filme mais visto da semana.

O remake realizado por Leonel Vieira somou no fim-de-semana passado 28 826 espetadores, conseguindo ultrapassar já conquistar 2.768.007€ de receita de bilheteira, em apenas seis semanas de exibição. Em segundo lugar e aquém das expectativas ficou O Agende da U.N.C.L.E. com 22 254 espetadores, e em terceiro lugar manteve-se Hitman com 21 048 espetadores.

A surpresa da semana vai para A Ovelha Choné que com exibição maioritariamente em matiné e em apenas 35 salas de cinema registou 20 237 espetadores e o quarto lugar da tabela. A desilusão, e igualmente outra das grandes estreias da semana foi o filme Ricki e os Flash, não indo além do sexto lugar com apenas 12 199 espetadores.

Imagem: © Observador

A partir da próxima semana a box-office vai ganhar um lugar especial aqui no Quinto Canal. Não perca!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados