Cinema

«Pinóquio»: Guillerme Del Toro irá fazer a sua estreia em filmes de animação para a Netflix

O realizador Guillermo del Toro, vai fazer a sua estreia a realizar um filme de animação na Netflix com um projeto que é uma paixão sua antiga, Pinóquio.

Responsável por escrever o produzir o filme enquanto musical stop motion, Pinóquio será o primeiro filme de Guillerme del Toro na área de animação, e depois de A Forma da Água, que arrecadou 4 Óscares no ano passado, incluindo Melhor Realizador e Melhor Filme. O reconto de Pinóquio pela mão de del Toro terá como pano de fundo a Itália dos anos 30. Este projeto marca o crescimento da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, que criou a série vencedora nos Emmys, Caçadores de Trolls, o primeiro capítulo da trilogia Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia. O próximo capítulo, 3 Entre Nós: Contos de Arcadia, vai estrear a 21 de dezembro e de seguida, em 2019, estreará Wizards: Contos de Arcadia. Del Toro também é o criador da nova série da Netflix, Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight.


Leia também: «Tidelands» é a primeira série australiana da Netflix

Pinóquio é produzido por Guillermo del Toro, pela The Jim Henson Company e ShadowMachineesta última sendo a casa da produção de animação stop motion. Em conjunto com Guillerme, Lisa Henson, Alex Bulkley da ShadowMachine, Corey Campodonico e Gary Ungar vão produzir o filme de animação, enquanto que Blanca Lista vai co-produzir. Juntamente com del Toro, Patrick McHale vai co-escrever o guião, Mark Gustafson vai co-realizar e Guy Davis será o diretor artístico, inspirando-se no design original da personagem de Pinóquio.

FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: