Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Quinto Canal

«Sam»: Personagem fictícia das redes sociais chega aos cinemas

Surgindo através das redes sociais, a personagem Sam vai receber a sua versão cinematográfica pela mão do realizador Diogo Simão.

No próximo dia 16 de novembro a personagem Sam, seguida por várias centenas de pessoas na rede social Instagram, vai chegar ao cinema pela mão do realizador Diogo Simão. Filmada entre os concelhos de Loulé, Faro, Olhão e Tavira, a curta-metragem que tem o mesmo nome que a personagem irá explorar o que sucedeu na vida da protagonista imediatamente a seguir ao que é retratado na sua conta de Instagram.

Segundo o realizador, o objetivo desta curta-metragem teve como objetivo utilizar as redes sociais em duas vertentes, através do seu uso para tornar a personagem, os seus problemas, as suas lutas e a sua vida o mais reais possível, e ainda para testar o quão transmédia a experiência cinematográfica pode ser.

            Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

Após ter ganho o concurso para o apoio da Bolsa Artística da Sociedade Recreativa e Artística Farense, o realizador encetou a produção da sua quarta curta-metragem, encabeçada pela Onírico Filmes, em cooperação com a Cinema Plastique e o Loulé Film Office. Ana Beatriz Lopes, atriz farense, interpreta a personagem titular à frente de um elenco com caras bem conhecidas da ficção nacional: Anna Eremin, João de Brito, Pedro Monteiro e a estreante Letícia Lourenço Blanc.

A antestreia está marcada para as 21h30 do dia 16 de novembro, na Sociedade Recreativa e Artística Farense.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.