Cinema

«Eu, Meu Pai e Os Cariocas» vai abrir festival MUVI no cinema São Jorge

Produzido pela Globo, o documentário brasileiro Eu, Meu Pai e Os Cariocas será o responsável por abrir o festival MUVI, no cinema São Jorge.

Sendo o único festival português de música no cinema, o MUVI arranca no próximo dia 15 de novembro no cinema São Jorge, e a sua programação inclui 200 filmes, três exposições, seis concertos e um cine-concerto. Para a sua abertura está reservada a transmissão do documentário brasileiro Eu, Meu Pai e Os Cariocas, realizado por Lúcia Veríssimo.

         Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

Eu, Meu Pai e Os Cariocas conta com mais de 60 testemunhos dos mais influentes artistas, musicólogos, escritores, maestros, compositores e historiadores, que relatam uma história que até hoje não foi contada no cinema e explicam de que forma a música é influenciada pela política. Os depoimentos são dados com a intimidade de quem convive com a atriz e realizadora Lúcia Veríssimo desde a sua mais tenra idade, fazendo assim, com que o espetador possa sentir-se um convidado especial na conversa.

Começando a narrativa na famosa Rádio Nacional, passando pela Bossa Nova, Tropicália, Samba e Música Popular Brasileira, o documentário faz uma explanação de como factos históricos foram determinantes no desenvolvimento artístico brasileiro. Veja de seguida o trailer oficial:

[vimeo id=”210815309″ width=”620″ height=”360″]

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: