Com a grande cerimónia a decorrer no próximo domingo, a nossa viagem fica concluída ao destacarmos neste artigo especial o filme Blackkklansman, nomeado à principal categoria de Melhor Filme nos Oscars, e não só.

No início dos anos 70, um período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade; e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se e expor o Ku Klux Klan.
Fazendo-se passar por um racista extremista, Stallworth contacta por telefoneo grupo e acaba por ser convidado a entrar no núcleo do mesmo. Consegue mesmo criar uma relação com o ‘Grande Feiticeiro’, David Duke (Topher Grace), que elogia o compromisso de Stallworth ao progresso da América Branca. Com a investigação à paisana a ficar cada vez mais complexa, um colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver), faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações para um plano mortal.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *