Cinema Oscars

A caminho dos Oscars 2019: Conheça a lista completa de vencedores

Oscars

Los Angeles recebeu a 91ª edição dos Oscars, uma edição marcada por muita controvérsia mas que se acabou por realizar dentro da normalidade. O grande vencedor da noite acabou por ser Green Book, com três oscars. Em baixo pode consultar a lista completa dos vencedores.

Desde a duração da cerimónia até à falta de apresentador, foram muitos os acontecimentos que marcaram a edição deste ano dos Oscars. Após a desistência de Kevin Hart, a organização optou por não contratar nenhum anfitrião e a apresentação do evento ficou ao cargo das personalidades que entregaram os prémios das várias categorias. A longa duração da cerimónia tem sido também um entrave ao sucesso da mesma e as fracas audiências do ano anterior fizeram-se sentir. Por cá, devido aos custos elevados de transmissão, a cerimónia acabou mesmo por ser exibida no canal FOX, desde as 23h30 com o acompanhamento especial da passadeira vermelha, com Joana Cruz, Rodrigo Gomes, Paulo Pereira e Teresa Lage, locutores da RFM.

O início da cerimónia foi marcada pela grandiosa atuação dos Queen e Adam Lambert, que apresentaram um medley como homenagem a Freddie Mercury e à banda que protagonizaram o filme Bohemian Rhapsody, um dos grandes nomeados da noite. Amy Poehler, Tina Fey e Maya Rudolph animaram a noite logo no início e a cerimónia estaria bem entregue a elas, caso a organização lhes tivesse proposto apresentá-la.

Marcada por uma forte diversidade cultural, esta edição dos Oscars contou também com várias atuações musicais. Jennifer Hudson interpretou de forma poderosa a música I’ll Fight do filme RBG e Bette Miller não lhe ficou atrás com a interpretação da música The Place Where Lost Things Go do filme Mary Poppins Returns. Gillian Welch e David Rawlings apresentaram o primeiro dueto da noite com a interpretação de When A Cowboy Trades His Spurs For Wings do filme The Ballad of Buster Scruggs. Lady Gaga também protagonizou um belo e emocionante momento na cerimónia ao interpretar Shallow , com Bradley Cooper. A música do filme A Star Is Born acabou por ganhar o Oscar de Melhor Canção Original.

O grande derrotado da noite acabou por ser Vice, que apenas conquistou uma estatueta. Green Book que tinha cinco nomeações acabou por ser o grande vencedor ao conquistar a estatueta mais importante da noite. Black Panther e Bohemian Raphsody conquistaram três e quatro Oscars, respectivamente, sendo que Rami Malek levou a melhor sobre a competição e obteve o Oscar de Melhor Ator. A grande surpresa foi mesmo para Olivia Colman, que conquistou o único Oscar para The Favourite. Roma foi também um dos destaques da noite ao arrecadar três Oscars.

Consulte em baixo a lista completa de vencedores:

Melhor Filme:
“Green Book”

Melhor Atriz:
Olivia Colman, “The Favourite”

Melhor Ator:
Rami Malek, “Bohemian Rhapsody”

Melhor Atriz Secundária:
Regina King, “If Beale Street Could Talk”

Melhor Ator Secundário:
Mahershala Ali, “Green Book”

Melhor Realizador:
Alfonso Cuarón, “Roma”

Melhor Argumento Original:
“Green Book”

Melhor Argumento Adaptado:
“BlacKkKlansman”

Melhor Fotografia:
“Roma”

Melhor Filme de Animação:
“Spider-Man: Into the Spider-Verse”

Melhor Curta-Metragem de Animação:
“Bao”

Melhor Curta-Metragem:
“Skin”

Melhor Filme de Língua Estrangeira:
“Roma”

Melhor Documentário:
“Free Solo”

Melhor Documentário de Curta-Metragem:
“Period. End of Sentence.”

Melhor Direção Artística:
“Black Panther”

Melhor Edição:
“Bohemian Rhapsody”

Melhor Edição de Som:
“Bohemian Rhapsody”

Melhor Mistura de Som:
“Bohemian Rhapsody”

Melhor Banda Sonora:
“Black Panther”

Melhor Música Original:
“Shallow” ― “A Star Is Born”

Melhor Guarda-Roupa:
“Black Panther”

Melhor Caracterização:
“Vice”

Melhor Efeitos Visuais:
“First Man”

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados