Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Quinto Canal

Netflix apresenta trailer oficial de «First They Killed My Father»

Produzida em exclusivo por Angelina Jolie para a Netflix, o serviço revela agora o trailer oficial e mundial de First They Killed My Father.

Apesar de já ter estreado especificamente no Camboja no passado mês de fevereiro, o filme original First They Killed My Father, realizado por Angelina Jolie, recebe agora trailer oficial e data de estreia a nível mundial, marcada para 15 de setembro. A história centra-se no amor e dedicação de uma família cambojana e celebra a beleza, o espírito e resiliência do Camboja e da sua cultura. First They Killed My Father é a adaptação das memórias da escritora e ativista Loung Ung durante o mortal regime dos Khmers Vermelhos. A história é relatada através da sua perspetiva, desde os 5 anos de idade, altura em que os Khmers Vermelhos subiram ao poder, até aos seus 9 anos.

           Leia também: «Cable Girls» da Netflix ganha data de estreia oficial (com vídeo)

O filme mostra o indomável espírito e devoção de Loung e da sua família enquanto lutam para se manterem unidos. Ung sobreviveu e escreveu First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, publicando-o pela primeira vez em 2000. Depois de ler as memórias de Ung há mais de uma década, Angelina entrou em contacto com ela e, desde então estabeleceram uma amizade.

A produção do filme decorreu no Camboja entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, recorrendo ao Khmer como única linguagem. Técnicos, artesãos e mais de 3500 atores cambojanos formaram a maior parte da equipa de produção, que conta com um elenco 100% cambojano, com muitas pessoas a estrearem-se, pela primeira vez, no cinema. Srey Moch Sareum, que interpreta Loung dos cinco aos nove anos, foi descoberta numa escola local.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.