Cinema

National Geographic e a Nomad apresentam «Free Solo» em Portugal

Com dois eventos especiais em Lisboa e no Porto, o National Geographic e a Nomad vão apresentar em exclusivo o documentário Free Solo em Portugal.

A National Geographic e a Nomad apresentam em Portugal, em dois eventos exclusivos em Lisboa e no Porto, um dos mais aclamados documentários da National Geographic, Free Solo. Com dezenas de nomeações em festivais de cinema e vencedor de vários prémios, incluindo três prémios no conceituado Critics Choice Awards, este filme documental arrebatador e arrepiante é já considerado uma obra-prima no seu género.


Leia também: «Elis – Viver é melhor que sonhar» é a nova minissérie da Globo

Ao longo de mais de 90 minutos, os realizadores Elisabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin acompanham Alex Honnold na tentativa de ser o primeiro a escalar “solo”, ou seja, sem cordas ou proteções, o El Capitan, uma parede de granito implacável no Parque de Yosemite nos EUA, com 900 metros de altura. A dúvida mantém-se até ao fim. Será que consegue? Este é um retrato inspirador de um atleta que desafia corpo e, acima de tudo a mente, na tentativa de triunfar sobre o impossível. O documentário será apresentado a 11 de março no Cinema São Jorge em Lisboa, e a 12 de março no Cinema Trindade no Porto.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados