Cinema

Jorge Corrula: «A maioria dos telespetadores reteve a mensagem errada de “O Crime do Padre Amaro”»

Para além de ter criticado a nova geração de atores lançada em Morangos com Açúcar, Jorge Corrula confessou igualmente à GQ Portugal que ficou desiludido com a recepção dos telespetadores ao Crime do Padre Amaro. Apesar de ter sido um dos filmes mais vistos do cinema nacional, muitos foram os que retiraram desta adaptação unicamente as cenas de nudez e sexo entre os protagonistas. «Obviamente o que a maioria reteve foi a Soraia Chaves e o Jorge Corrula nus. Tenho pena, pois essa não é a leitura que eu tenho da obra, mas foi a que o realizador quis dar. Se fosse eu a realizar aquelas cenas, sem dúvidas que não o teria feito assim.»

De facto, quando teve noção dos planos do filme, um dos protagonistas de Água de Mar referiu que não esperava tantas cenas sem roupa: «Não quero dizer que senti vergonha porque não era feio, vá, mas definitivamente não foi aquilo com que sonhei quando descobri que queria ser ator. Tanto que nos trabalhos seguintes, sobretudo em cinema, quando havia cena amorosas, dizia logo que não me despia.»

Por fim, Jorge Corrula admitiu que foi bastante complicado lidar com todos os comentários que lhe eram dirigidos na rua, a maior parte deles de cariz sexual. «Na altura foi horrível! Fechava a cara na rua e era capaz de ser desagradável quando as pessoas me abordavam, especialmente quando o faziam de forma pouco simpática ou criativa. E os comentários eram bem sexuais!», disse.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: