«First They Killed My Father» é o novo filme original da Netflix

Produzida em exclusivo por Angelina Jolie para a Netflix, First They Killed My Father já estreou no Camboja e em breve chega a outros países.

No passado sábado, 18 de fevereiro, a Netflix estreou no Camboja, o filme original First They Killed My Father, realizado por Angelina Jolie. O evento decorreu no Terraço dos Elefantes do Templo Angkor Wat, em Siem Reap. O lançamento foi muito especial para os cidadãos do Camboja e contou com a presença do Rei Norodom Sihamoni e da Rainha Mãe Norodom Monineath, assim como de Angelina Jolie, Loung Ung e Rithy Panh. Realizado por Angelina Jolie, First They Killed My Father é um filme que homenageia tanto quem faleceu durante o regime dos Khmers Vermelhos como os sobreviventes. A história centra-se no amor e dedicação de uma família cambojana e celebra a beleza, o espírito e resiliência do Camboja e da sua cultura.

           Leia também: «Cable Girls» da Netflix ganha data de estreia oficial (com vídeo)

First They Killed My Father é a adaptação das memórias da escritora e ativista Loung Ung durante o mortal regime dos Khmers Vermelhos. A história é relatada através da sua perspetiva, desde os 5 anos de idade, altura em que os Khmers Vermelhos subiram ao poder, até aos seus 9 anos. O filme mostra o indomável espírito e devoção de Loung e da sua família enquanto lutam para se manterem unidos. Ung sobreviveu e escreveu First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, publicando-o pela primeira vez em 2000. Depois de ler as memórias de Ung há mais de uma década, Angelina entrou em contacto com ela e, desde então estabeleceram uma amizade.

A produção do filme decorreu no Camboja entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, recorrendo ao Khmer como única linguagem. Técnicos, artesãos e mais de 3500 atores cambojanos formaram a maior parte da equipa de produção, que conta com um elenco 100% cambojano, com muitas pessoas a estrearem-se, pela primeira vez, no cinema. Srey Moch Sareum, que interpreta Loung dos cinco aos nove anos, foi descoberta numa escola local.

[youtube id=”x17ztl_QsZI” width=”620″ height=”360″]

First They Killed My Father é um filme original Netflix realizado por Angelina Jolie e também pelo aclamado realizador e produtor cambojano Rithy Panh, autor do filme nomeado para os Óscares The Missing Picture, e Michael Vieira (By the Sea). Xavier Box (Umrika) e Rommel (The Lives of Others) são os editores. Loung Ung, Maddox Jolie-Pitt, Adam Somner (Bridge of Spies) e Charles Schissel (The Prestige) foram enquanto produtores executivos. O diretor de fotografia vencedor de um Óscar Anthony Dod Mantle (Quem Quer Ser Bilionário?), o diretor de arte Tom Brown (By the Sea) e a figurinista Ellen Mirojnick (By the Sea) estiveram a cargo dos detalhes criativos.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *