Cinema

Filmin volta a apostar na iniciativa «Cinema nas Ruínas» este verão

Depois do sucesso da edição anterior, o serviço Filmin volta a realizar a iniciatva Cinema nas Ruínas, com a exibição de vários filmes ao ar livre a partir do Museu Arqueológico do Carmo.

Entre os dias 20 de agosto e 1 de setembro, as sessões de cinema ao ar livre estão de regresso às emblemáticas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa. A Filmin, a única plataforma portuguesa de vídeo on demand dedicada ao cinema independente, volta a associar-se à Ar de Filmes, ao Teatro do Bairro e ao Museu Arqueológico do Carmo para apresentar novamente o ciclo Cinema nas Ruínas. As sessões, que terão lugar sempre às 21h30, arrancam com Peregrinação de João Botelho, que estará presente no evento, assim como Dorota Kobiela e Hugh Welchman, realizadores de A Paixão de Van Gogh, que também integra o programa da iniciativa.


Leia também: Filmin – Coleção «Curtas»: As escolhas do Quinto Canal

Durante 12 dias, serão exibidos ainda Aquarius, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, O Meu Amigo Pete de Andrew Haigh, o aclamado Uma Mulher Fantástica de Sebástian Lelio e a comédia A Morte de Estaline de Armando Iannucci, entre outros. O evento, com lotação limitada, contará ainda com uma surpresa para os subscritores de Filmin.pt, e os bilhetes têm um custo de 8 euros, estando já à venda através da plataforma Blueticket e na bilheteira instalada em frente ao Museu Arqueológico do Carmo.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: