Cinema

Filmin lança canal dedicado ao Cinema Português

Embora já conte com uma biblioteca com centenas de filmes e documentários, a partir da próxima semana nasce um novo espaço no Filmin.

Sendo a maior plataforma Video on Demand de cinema independente e autor em Portugal, o Filmin prepara-se para lançar no próximo dia 15 de maio um canal dedicado ao cinema português. Além da habitual programação que mira a explorar o cinema independente do todo o mundo, o serviço terá agora ao dispor dos seus assinantes uma secção exclusivamente dedicada à produção nacional.

         Leia também: Coleção «IndieLisboa 2017»: As escolhas do Quinto Canal

O canal português PT vai contar com títulos de diversos autores tais como Miguel Gomes, João Salaviza, João Botelho, Ivo Ferreira, João Nicolau, Manuel Mozos, Pedro Pinho, João Canijo, Rita Azevedo Gomes, Leonor Teles, Luísa Homem, entre outros, onde será possível também encontrar longas de ficção, documentários, curtas metragens e filmes de animação, contemporâneos e antigos. Este canal será dinamizado regularmente com programações especiais, exclusivos sobre autores, colaborações com outros eventos cinematográficos e culturais, no sentido de criar um espaço dinâmico de reflexão e descoberta.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: