Filme inspirado em Death Note tem novo ator

A Netflix está a preparar uma adaptação do famoso anime Death Note e o elenco está praticamente composto. Willem Dafoe é a mais recente adição.

Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, o manga Death Note foi publicado pela primeira vez em 2003 e atingiu grande sucesso aquando da estreia do anime em 2006, tendo sido transmitido em vários países. Jeremy Slater (Fantastic Four) decidiu adaptar a história e criar o roteiro para uma adaptação americana, que ficou ao cargo dos produtores Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka.

A história incide sobre o jovem estudante Light Yagami, que vê a sua entdiante rotina alterada quando encontra acidentalmente um estranho caderno de capa preta, que tem escrito Death Note. Yagami acaba por descobrir que ao escrever um nome de uma pessoa qualquer nesse caderno, essa falece em poucos minutos o que o leva a extremos e a achar que é um Deus, tendo no seu poder a escolha de quem vive e morre. O que inicialmente era apenas para castigar os criminosos que escapavam à justiça, tornou-se numa questão moral muito mais complexa.

Leia também : Disney regrava «Splash» e Channing Tatum será uma sereia

No elenco estão até agora confirmados Nat Wolff, Margaret Qualley, Keith Stanfield, Paul Nakauchi e Shea Whigham. Willem Dafoe irá dar voz ao shinigami Ryuk, Deus da Morte e portador do Death Note. A direção do filme foi entregue a Adam Wingard.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *