Cinema

Espaço Filmin: Os lançamentos da semana – Mariphasa

Com destaque para o que de melhor é feito em Portugal, esta semana no nosso Espaço Filmin trazemos até aos nossos leitores a chegada do filme Mariphasa ao Filmin.


.

Ano: 2017

Duração: 86 minutos

Realizador: Sandro Aguilar

Sinopse: Paulo trabalha como segurança noturno num desactivado complexo industrial. Perdeu a filha em circunstâncias dramáticas e nenhum arrependimento lhe serviria de consolo. Dorme em casa de Luísa e aí testemunha as repetidas transgressões de um vizinho instável. Tudo ameaça estalar.

Sendo esta a segunda longa-metragem de Sandro Aguilar, após o lançamento de Cartas da Guerra em 2016, e que foi inclusive o filme escolhido para representar Portugal na pré-nomeação aos Oscars, o realizador decidiu com Mariphasa regressar ao seu estilo característico, que mistura a ficção científica com o terror, trazendo assim até aos espetadores um filme diferente e em certo modo marcante. Tão marcante que foi o suficiente para receber o convite para participar no conhecido Forum da Berlinale, o maior festival de cinema da Alemanha e um dos mais importantes da Europa. Mariphasa é considerado pela crítica o melhor filme lançado pelo português até ao momento, e por isso mesmo pode ser visto a partir desta semana no catálogo do Filmin, tornando-se igualmente um dos filmes mais novos no que toca à sua data de lançamento presente neste serviço.

.f

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: