Cinema

Conheça as primeiras novidades do «IndieLisboa 2017»

IndieLisboa

A quatro meses do festival, foi revelada a imagem do IndieLisboa 2017, o 14.º Festival Internacional de Cinema Independente.

Tendo como base uma sobreposição de duas partes, a imagem oficial do festival IndieLisboa foi apresentada ao público, sendo da autoria da designer e ilustradora Sonja Câmara, representando por um lado a cidade de Lisboa e, por outro, o cinema independente e de autor. Segundo a autora, os quadrados, a disposição dos elementos com cor azul são a perfeita e mais simples personificação da cidade, do rio, dos painéis de azulejos e as suas fachadas.

          Leia também: Mafalda Veiga apresenta o seu novo disco «Praia» ao vivo

Formas iconográficas tal como as encontramos, por exemplo, no trabalho de Maria Keil. O aspecto vintage advém, não só, de Lisboa e da sua qualidade de cidade de antepassados mas é também uma declinação de toda uma época onde o cinema independente adquiriu o seu estatuto de subversão e activismo. Sonja Câmara afirma ainda que a imagem vem directamente do futurismo e do construtivismo, fazendo uma viagem em arco e acabando na influência de cartazes e anúncios de publicidade dos anos 1960/70, eficazes e económicos na suas representações.

O 14.º Festival Internacional de Cinema Independente realiza-se de 03 a 14 de Maio, como habitualmente, na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e no Cinema Ideal.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados