Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Academia Portuguesa de Cinema presta homenagem a Vittorio Storaro

Conhecido por diversos trabalhos associados ao mundo do cinema europeu, em dezembro a Academia Portuguesa de Cinema presta homenagem a Vittorio Storaro.

O conceituado diretor de fotografia italiano Vittorio Storaro vai estar em Lisboa, nos dias 06 e 07 de dezembro, para receber o diploma de Membro Honorário Internacional da Academia Portuguesa de Cinema. A cerimónia de entrega de diploma de Membro Honorário da Academia decorrerá no dia 06 de dezembro, às 21 horas, na Cinemateca Portuguesa, sendo antecedida de um jantar oferecido a doze diretores de fotografia pelo Chef José Avilez, no Restaurante Café Lisboa.

            Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

Após a cerimónia será projetado o filme Apocalipse Now – Redux, cuja direção fotográfica de Vittorio Storaro foi premiada com um Óscar pela Academia Americana de Cinema. Será a segunda vez que a Academia Portuguesa de Cinema atribui o diploma de Membro Honorário Internacional, tendo a primeira decorrido há pouco mais de um mês, numa homenagem à atriz inglesa Vanessa Redgrave. Na manhã de 07 de dezembro, Vittorio Storaro orientará uma masterclass para os estudantes universitários candidatos aos Prémios Sophia Estudante 2017.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.