Cinema Oscars

A caminho dos «Oscars» 2016: O amor inesperado de «Brooklyn»

Após a ação, o mistério, o drama e até mesmo a comédia, também há espaço para o amor nos Óscares, ou não estive Brooklyn nomeado para a categoria de Melhor Filme. Uma história comovente que ganha agora destaque no Quinto Canal.

[youtube id=”4IM1XhTxPAE” width=”620″ height=”360″]

Esta podia ser bem a típica história de amor de uma rapariga que se vê divida entre duas paixões, mas não é. Brooklyn leva-nos a viajar num tempo por uma época onde quase tudo parecia ser ingénuo, tal como amor. Neste emocionante filme passado nos anos 50 ficamos a conhecer Eilis, uma humilde rapariga irlandesa que decide viajar para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, deixando para trás a sua mãe e irmão. Já em Brooklyn, bairro onde acaba por refazer a sua vida apesar das saudades de casa, conhece Tony, com quem começa a viver uma intensa história de amor. Contudo a tragédia abate-se sobre a vida de  Eilis quando recebe a notícia de que a sua irmã morreu deixando sozinha a sua mãe, vendo-se assim obrigada a viajar até à Irlanda por alguns dias.

E é nesta viagem que a rotina de Eilis sofre uma mudança de 180º, deixando para trás o seu marido Tony, acabando por recordar os velhos tempos da sua terra natal e onde por ironia do destino volta a falar com Jim, um velho conhecido com que acaba por passar maior parte do tempo enquanto se encontra na Irlanda, ficando dividida assim entre dois amores, acabando no final por seguir o verdadeiro sentimento do seu coração.

Brooklyn

Tal como dissemos inicialmente, Brooklyn bem podia ser a típica história cliché de dois amores divididos, mas a magnifica interpretação de Saoirse Ronan, que depositou uma total humildade na interpretação deste papel, levam-nos a querer mais e mais deste filme, onde a realidade se consegue misturar muito bem com a fantasia deste sentimento.

Mas será que o amor será suficiente para derrotar os grandes favoritos na noite dos Óscares? A resposta será conhecida na noite deste domingo. Para ficar a conhecer a lista de nomeados basta clicar aqui.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: