Cinema Oscars

A Caminho dos «Oscars» 2015: Conheça os vencedores dos «Producers Guild Awards»

A viagem até ao grande dia dos Óscares continua, com vários prémios da sétima arte a serem entregues. Desta vez foi a Academia de Produtores Americanos revelar os seus favoritos.

Decorreu no passado sábado mais uma edição dos famosos Producers Guild of America Awards 2014, entregues pela Academia de Produtores Americanos. Sempre com um olhar atento nos Óscares, os produtores foram contra a opinião dos Golden Globes, e elegeram Birdman como o sério canditado à vitória de Melhor Filme nas estatuetas douradas, tendo ganho a categoria mais importante nesta cerimónia. The Lego Movie fez também jus aos nomeados à estatueta dourada, e foi eleito o Melhor Filme de Animação.

Mas, além do cinema, também as mais conceituadas séries de televisão são premiadas pelos Produtores. Nesta categoria, Breaking Bad, Fargo e Orange Is The New Black levaram os prémios mais desejados. Conheça então de seguida a lista de vencedores das principais categorias dos Producer Guild Awards 2014:

pga-awards

Melhor Filme: Birdman

Melhor Filme de Animação: The Lego Movie

Melhor Produção em Documentário: Life Itself

Melhores Produtores de Série Dramática: Breaking Bad

Melhores Produtores de Série Cómica: Orange Is The New Black

Melhores Produtores de Minissérie ou Telefilme: Fargo

Recorde-se que, nos últimos sete anos, o vencedor de Melhor Filme eleito pelos produtores coincide com o vencedor de Melhor Filme na prestigiada cerimónia dos Óscares. Será que Birdman conseguirá asim ser o grande vencedor da noite? Dia 22 saberemos a resposta.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: