Cinema

Edição 2018 do «IndieLisboa» tem início esta semana

Indo já na sua décima quinta edição, o IndieLisboa tem início esta semana, decorrendo até ao próximo mês de maio em várias salas de cinema da grande Lisboa.

São quase 250 as obras que entre os dias 26 de abril e 06 de maio ocuparão as principais salas de cinema da cidade de Lisboa, numa selecção de produções nacionais e internacionais que visitam o universo de cineasteas recentes, consagrados e únicos. Partindo da Culturgest, do Cinema São Jorge, do Cinema Ideal, da Cinemateca e da Biblioteca Palácio Galveias, a 15ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, volta a marcar pela aposta na produção nacional, com um total de 49 filmes portugueses que serão mostrados no evento.


Leia também: Nova série da RTP tem como tema o mundo do circo

A par da aposta em projetos nacionais, irão também ser realizadas um conjunto de iniciativas complementares que, da conversa à música, promovem o diálogo com e sobre o cinema. Um dos destaque especiais da edição deste ano vai para as mulheres, que, nas sessões de curtas metragens da Competição Internacional, realizaram 18 filmes, de um total de 33. Poderá consultar a programação completa do IndieLisboa 2018 clicando aqui.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: