Terça-feira, 30 de Maio de 2017
Quinto Canal

Audiências | Festival da «Eurovisão» arrasa por completo na RTP 1

A RTP1 conseguiu que o Festival da Eurovisão conquistasse um resultados histórico nunca antes antes conseguido nas audiências, arrasando a concorrência.

Conseguindo o feito inédito de ser o grande vencedor do Eurovision Song Contest 2017, Salvador Sobral voltou a trazer a magia ao festival com Portugal a parar para ver a Eurovisão e a prova disso é que foi o programa mais visto do dia com 14,5% de rating e 32,5% de share. Durante a atuação de Portugal o programa ultrapassou os 40% de share com mais de 1 milhão e 800 mil telespetadores, explodindo mesmo durante a revelação do vencedor com a RTP1 a registar uns impressionantes 24,5% de audiência média e 57,5% de quota de mercado.

           Leia também: Audiências | Último episódio de «Rainha das Flores» passa despercebido

Os resultados registados são a prova de que o Festival da Eurovisão ainda consegue reunir a família em volta da televisão. Consequentemente a RTP1 foi assim o canal mais visto do dia com uns impressionantes 23% de share, seguindo-se a TVI com 16,9%, a SIC com 13,8% e a RTP2 com 1,4%. O Cabo registou 34,8% e o conjunto Outros 8%.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.