bbc_400x300

A estação pública britânica vai reavaliar os salários dos apresentadores de televisão e rádio, podendo estes sofrer cortes. Alguns casos ultrapassam os seis milhões de euros de vencimento. 

Segundo um comunicado do The BBC Trust, supervisor da operadora de televisão pública, uma reavaliação as salários dos apresentadores de televisão e rádio vai ser conduzida no sentido de diminuir custos. Alguns dos salários chegam a ultrapassar a meia dúzia de milhões de euros. 

“Sabemos que as nossas audiências esperam ver o melhor talento na BBC. Esta revisão vai ser uma oportunidade de reexaminarmos o mercado e garantir que continuamos a atrair e a manter no ar talento”, afirmou uma porta-voz da entidade. 

Esta é a primeira vez, desde 2008, que a BBC analisa o montante de 240 milhões de euros, que têm como finalidade o pagamento de salários dos apresentadores da estação.

Recorde-se que, por várias vezes, a estação pública britânica chegou a justificar os elevados salários das suas estrelas como forma de as manter no seu ecrã e adiantar-se ao assédio de outros canais de televisão.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *