«Factor X» em Análise – 6ª Gala (05/01/2014)

Factor X em análise

Esta é a 6ª Gala do Factor X e primeira no ano de 2014. Aproximamo-nos cada vez mais da grande final, onde só um dos concorrentes (ou grupo) sairá vencedor.

Com a presenta da banda The Black Mamba para abrilhantar ainda mais a noite, os oito concorrentes ficaram reduzido a sete, seguindo a viagem até à Grande Final. Quem teve a sorte do seu lado? E quem ficou em risco? Venha daí para mais um Factor X Em Análise.

[divider]

Adultos (Sónia Tavares)

BERG

Berg

Atuação:

John Lennon – Jealous Guy 

Contrariando a colega rockeira de equipa, o concorrente trouxe a palco uma bela performance de uma música do mítico John Lennon, acompanhado apenas por um piano e uma harmónica, criando um ambiente bastante intimista e acolhedor em palco.

Comentário dos jurados:

Paulo Ventura: “Já te disse tudo o que tinha a dizer. Obrigado”

Paulo Junqueiro: “Jogaste muito bem, com os teus jokers. Cantas divinamente e fizeste uma atuação incrível”

 

JOSÉ FREITAS

José Freitas

Atuação:

John Farnham – You’re The Voice

Desta vez, e para conseguir fazer esquecer a má performance da semana passada, o concorrente escolheu uma música mais atrevida e forte, mostrando que continua em jogo e que nada o fará parar.

 

SARA RIBEIRO

Sara RibeiroAtuação:

Muse – Uprising

Habituada a trazer-nos muito rock nas suas atuações, a única concorrente feminina da categoria “Adultos” apostou numa música bastante conhecida dos Muse, mostrando como sempre o seu lado mais rockeiro e extravagante.

Comentário dos jurados:

Paulo Junqueiro: “Fizeste exatamente aquilo que tinhas de fazer, de maneira exemplar.”

Paulo Ventura: “Gosto de ti a cantar, mas a música era violentíssima para ti, e podias ter feito isto de outra forma se não tivesses doente.”

[divider]

Jovens (Paulo Junqueiro)

D8 (DIOGO VALENTE)

Diogo Valente

Atuação:

 Pollo – Vagalumes

Pegando numa música brasileira, o já conhecido rapper do programa voltou a criar rimas próprias para mostrar o seu talento e transmitir a sua mensagem ao público, acabando por encantar todo o público.

Comentário dos jurados:

Paulo Ventura:”Tu ouves-me. Tu semana após semana vais ouvindo o que vamos dizendo, e isto é evoluir.”

DIOGO SANTOS

Diogo Santos

Atuação:

Extreme – More Than Words

Nas suas atuações, o Diogo tem mostrado vários estilos musicais, sendo o artista que mais diversidade apresentou até ao momento no programa. Desta vez, apostou numa grande balada em versão acústica, acompanhado somente de uma viola em palco, o que não foi mesmo assim suficiente para cativar o júri. 

Comentário dos jurados:

Paulo Ventura: “Não era disto que estava à espera.”

Sónia Tavares: “Hoje as coisas não correram bem, e acho que tu não entendeste a canção, e o que te safou foi o guitarrista”.

MARIANA

Mariana

Atuação: 

Miley Cyrus – Wrecking Ball

Mariana decidiu escolher uma das grandes músicas do momento, dando um toque especial com a sua voz fantástica o que, contudo, deixou a opinião dos mentores um pouco dividida.

Comentário dos jurados:

Paulo Ventura: “Sabes que de ti espero sempre coisas novas e diferentes, mas hoje não achei que fosse excelente.”

Sónia Tavares: “Estás a tornar-te numa grande mulher com essa grande voz. E tens uma voz mais poderosa que a Miley.”

 

[divider]

Grupos (Paulo Ventura)

OS AURORA

Aurora

Atuação:

Sitiados – A Noite

Sempre a apostar em boa música portuguesa, os Aurora voltaram a contagiar todos os presentes com as suas vozes, e principalmente o júri, que ficou rendido ao grupo.

Comentário dos jurados:

Sónia Tavares: “Acho que esta canção foi a melhor que vos assentou até hoje. Também gostei muito da forma elegante e discreta como interagiram com o público.”

Paulo Junqueiro: “Vocês fizeram uma versão tão própria, e fiquei tão contente que só me apetecia ir aí dar um abraço”.

CUPCAKE

Cupcake

Atuação:

  Little Mix – Move

Tal como disse o seu mentor, a música escolhida era a praia do grupo, o estilo musical onde mais se sentem à vontade, e isso fez-se sentir na perfeição com a sua atuação, deixando o júri com uma opinião unânime.

Comentário dos jurados:

Sónia Tavares: “Muito bem. Vocês fizeram isto como se já tivessem meses de ensaio. Hoje estiveram melhor que nunca. Parabéns.”

Paulo Junqueiro: “De facto, com uma música tão mal escolhida como esta, vocês fizeram um milagre. Não estava nada à espera. Muitos parabéns”.

 

[divider]

EXPULSÃO

Sara, da equipa da Sónia, e Os Aurora, da equipa do Paulo Ventura, foram os concorrentes menos votados desta noite pelo público. Tudo se decide com uma última atuação de ambos os concorrentes. Caso seja o grupo eliminado, a categoria “Grupos” fica apenas reduzida a uma banda. Caso seja Sara a eliminada, Sónia continua ainda com dois concorrentes em jogo na categoria “Adultos”.

Os mentores decidiram. A decisão final ficou nas mãos de Paulo Junqueiro, que acabou por salvar Os Aurora, eliminando assim a Sara.

Sara Ribeiro

 

[divider]

Até para a semana!

Texto e Análise: André Kanas
Imagens finalistas: SIC
Imagem rubrica: Rui Lopes

 

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *