Daniel Oliveira não traça objetivos nas audiências do SIC Caras

sic caras

 

É o mais recente projeto de Daniel Oliveira e ainda não completou um mês de vida. A SIC Caras faz parte do lote de temáticos de Carnaxide e tem como objetivo prender a atenção dos telespetadores que se interessem pela vida dos famosos, sejam nacionais ou internacionais.

Em termos de audiências, o namorado de Andreia Rodrigues confessou não ter idealizado valores, até porque este se trata de um canal especial. «Queremos marcar uma posição e trazer qualquer coisa de novo ao mercado. Acho que há um vazio do ponto de vista das temáticas que não é proporcional à importância que elas têm para um determinado público. Sobretudo numa era como a que estamos a viver, de fragmentação das audiências, em que prevalecem e vão prevalecer sempre em relação ao resto. As pessoas vão ver um conteúdo independentemente de o verem na televisão ou no iPad. Na SIC temos um histórico no tratamento  dos conteúdos que julgo ser singular no panorama português e é isso que queremos potenciar: criar mais conteúdos, desta vez com um foco maior para a indústria do espetáculo, dos famosos, como se lhe quiser chamar, mas ter conteúdos que sejam competitivos e disruptivos de alguma forma com aquilo que vemos no mercado, procurando seguir a linha daquilo que a SIC já fez nesse domínio dos magazines, da agilidade, criatividade, procura ter um olhar diferente em relação aos nossos principais concorrentes», disse o diretor do SIC Caras ao Meios & Publicidade.

Até ao momento não são conhecidos quaisquer resultados alcançados por este temático mas, e de acordo com os valores disponibilizados pela Gfk, o único canal SIC presente no top10 dos mais vistos pelos telespetadores foi a SIC Notícias, com uma média de 35 mil seguidores. Será que, alguma vez, o SIC Caras alcançará tais números?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *