Maria Luís Albuquerque

A notícia que está a marcar o dia de hoje era já há muito esperada por todos os portugueses. O Ministro das Finanças, Vítor Gaspar, foi afastado do governo. Segundo é avançado pelo Diário Económico a demissão assenta em três pontos: a cedência do caso da mobilidade especial dos professores (que só será aplicada em 2015), as dúvidas da ‘troika’ quanto à execução da reforma do Estado e o caso dos ‘swaps’.

Contudo e tal é avançado pela mesma publicação, serão alegados motivos pessoais para esta saída de Vítor Gaspar. No seu lugar irá estar a até então secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, que toma posse amanhã, às 17h00.

A notícia foi há instantes confirmada no site oficial da Presidência da República:

Nos termos da alínea h) do artigo 133º da Constituição, o Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo primeiro-ministro, de exoneração, a seu pedido, do ministro de Estado e das Finanças, Prof. Doutor Vítor Louçã Rabaça Gaspar. O Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo primeiro-ministro, de nomeação da Dra. Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque para o mesmo cargo. A posse do novo membro do Governo será conferida amanhã, terça-feira dia 2 de Julho, pelas 17h00 no Palácio de Belém

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *