Judite de Sousa

Depois de Ana Leal ter enviado uma queixa contra Judite Sousa ao Conselho Editorial da TVI no início de fevereiro a propósito de uma reportagem realizada por si sobre o SIREST (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), a resposta chegou.

Ao que parece, este trabalho deveria ter sido emitido no Repórter TVI a 26 de janeiro mas, no entanto, apenas foi para o ar no 25ª Hora, no TVI 24, um dia depois.

Num comunicado emitido pela estação de Queluz de Baixo, o Conselho Editorial da TVI critica a atitude de Ana Leal, afirmando que as acusações «são ofensivas e não correspondem à verdade.» Por outro lado, pode ler-se no mesmo o seguinte: «A TVI condena e repudia qualquer exercício de censura, tendo sempre pautado a sua informação e atuação segundo as melhores práticas do bom jornalismo e de respeito da liberdade de expressão.»

Resta esperar para saber até que ponto Ana Leal irá acatar tal decisão. Afinal, o canal da Media Capital acabou por defender Judite Sousa em prol de uma das jornalistas mais antigas da casa.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *