Este é, inevitavelmente, o tema do dia. As eleições para a presidência dos Estados Unidos da América decorrem neste momento e está nas mãos de 300 milhões de pessoas a escolha do novo presidente de um dos países mais poderosos do mundo. O acontecimento está a ser acompanhado à escala global e, de um lado está Barack Obama que acredita numa reeleição e, do outro, Mitt Romney que tenta, pela primeira vez, chegar à Casa Branca.

Em Portugal, o dia de voto está a ser acompanhado com muita atenção, não só pelos americanos que por cá residem, mas também por todos os órgãos de comunicação social. Segundo o site Meios & Publicidade, estes prepararam uma emissão muito especial, que se irá prolongar por toda a madrugada.

A RTP1, RTP2 e RTP informação darão a relevância que o tema merece em todos os seus blocos informativos. No entanto, na RTP informação terá lugar, a partir das 00h30, uma emissão especial conduzida pelo pivô João Adelino Faria. Márcia Rodrigues será a correspondente da estação no terreno para dar, em tempo real, os relatos daquilo que está a acontecer nos diversos pontos do país. Este especial conta ainda com os comentários do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, Vasco Rato e Vítor Gonçalves, diretor-adjunto de Informação da RTP.

A SIC e SIC Notícia terão a informação sobre as eleições atualizada em primeira mão em todas as plataformas on-line disponíveis. Durante a madrugada, em ambos os canais, vai ser dada uma atenção especial ao desenvolver das votações dos norte-americanos. Para isso, contam com a presença, no terreno, de Luís Costa Ribas, Sara Antunes de Oliveira e Susana André. Os comentadores, em estúdio, serão Pedro Marques Lopes e Pedro Adão e Silva.

A TVI está a preparar um especial eleições para a TVI 24 que irá para o ar a partir da 1h30 da manhã com a condução de João Maia Abreu e Cristina Reyna. No outro lado do Atlântico estão Pedro Pinto, a acompanhar Barack Obama e Marta Dhanis com a comitiva de Mitt Romney. Em estúdio, pode contar também com os comentários de diferentes personalidades da área da política e não só.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *