Todos os anos, no mês de agosto, decorre ao longo de muitos pontos do nosso país a Volta a Portugal. A 74ª edição, que está ainda a decorrer, foi organizada pela Lagos Sports e alcança uma grande importância para a RTP, estação responsável pela sua transmissão. Os custos de produção são altíssimos e mesmo em tempos de crise, o investimento parece continuar a valer a pena, mas desengane-se quem pensa que é a estação pública de televisão quem desembolsa a totalidade do valor.

Uma edição pode custar muito acima dos 500 mil euros como adianta Joaquim Gomes, diretor da prova, salientando ainda a importância que a prova desempenha na estação: «O custo de produção de imagens ultrapassa em muito o meio milhão de euros. A Volta proporciona à RTP um meio ótimo para a estação melhorar os seus shares televisivos.». No primeiro canal este é um evento que partilha muito boas impressões junto da administração – segundo Miguel Barroso, coordenador da RTP1, «este é o maior acontecimento desportivo do verão e é o único espetáculo que permite mostrar Portugal aos portugueses. E isso é uma missão de serviço público».

Assim, os custos que são repartidos por diversas empresas, incluindo publicidades, parecem não preocupar os grandes que valorizam visivelmente a prova. A edição deste ano termina no próximo dia 26 de agosto com a chegada dos corredores à cidade de Lisboa.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *