Diogo Infante apresenta projeto de minissérie à RTP

Depois de ter sido afastado da direção do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, Diogo Infante decidiu meter mãos à obra e rapidamente arranjou lugar na RTP onde integra o elenco de Depois do Adeus. Esta é uma série histórica que estará pronta a ser transmitida já no próximo mês de setembro. Há Sempre Um Amanhã é o nome de um telefilme também da estação pública onde o ator deu cartas mesmo antes de ter participado na série anteriormente referida.

Tem também uma peça de Teatro já preparada e, segundo foi em entrevista à Notícias TV desta semana que assume ter entregue um projeto de uma minissérie criada e pensada por si:

Já apresentei um projeto à RTP, um projeto que eu próprio escrevi em parceria com a SP Televisão. Estamos à espera da resposta. É uma minissérie. Tive a ideia e partilhei-a coma a Patrícia Sequeira. Eles mostraram-se muito entusiasmados e agora estamos a aguardar uma tomada de posição. É um esforço no sentido de encontrar um formato que vá ao encontro daquilo que me parece que é a realidade portuguesa. Mas admito que haja outros formatos mais interessantes que o meu.

O ator mostra assim não querer esperar por convites e fazer-se à luta, criando os seus próprios projetos. Apesar disso, não esconde a situação complicada em que vive a RTP e tem noção de que isso pode influenciar a decisão final da proposta que apresentou:

Neste momento há uma grande indefinição em relação ao meio audiovisual. A RTP está um pouco no impasse, sem saber o que vai acontecer-lhe. Eles mostraram interesse por um projeto que apresentei, mas suponho que estejam a fazer o mesmo que todos nós, que é a contar os tostões, portanto estão a fazer a gestão da escassez.

O ator, nesta mesma entrevista diz que a sua relação com o primeiro canal é primordial, mas que não exclui a possibilidade e apresentar projetos seus aos outros canais de televisão. Talvez assim as oportunidades na representação se multipliquem, devido à aposta, mesmo em tempos de crise, das privadas na ficção nacional. O também encenador confirmou estar já a gravar a oitava série de Cuidado com a Língua.

 

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *