Portugal no Mundo, vai ser a emissão especial que a RTP vai transmitir durante os próximos dois dias. Com o início do Euro 2012 e com as cerimónias do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Nuno Santos será o pivô que, durante 48 horas, vai ter de passar a palavra aos mais variados jornalistas do primeiro canal.

[Vai ser] uma operação especial para mostrar os portugueses uns aos outros. Toda a nossa programação habitual foi desmontada e teremos uma emissão contínua em que envolveremos os correspondentes e enviados da RTP em vários pontos do País e do mundo.

 

Foram estas as declarações de Nuno Santos à Notícias TV desta semana. Em Lisboa, o diretor de Informação da RTP terá a função de intercalar os vários diretos entre os profissionais da estação pública. Se João Adelino Faria viajou para Nova Iorque, Hélder Reis para Londres, Noé Monteiro para Genebra e António Esteves Martins para a Alemanha, o primeiro canal também vai marcar presença em Moçambique (com Ricardo Mota), Luanda (com Paulo Catarro), e no Rio de Janeiro (com João Pacheco Miranda).

Com a emissão a iniciar-se amanhã pelas 9h50, vai dar-se destaque ao jogo entre Portugal e a Alemanha, enquanto no domingo, pelas 9h40, as comemorações do 10 de junho vão marcar a agenda da RTP.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *